Sobre Raphael Bózeo - fotografia documental de família

Memórias dos nossos dias

Como trabalho:

Quando a minha filha Maria nasceu, comecei a pensar em como guardaria a nossa história. Queria lembrar do nosso dia a dia, das vezes que ensinamos a Maria a montar seus quebra-cabeças, a hora do almoço e quando começou a andar. Das pinturas na parede com a canetinha e nos ladrilhos da varanda com a tinta. E percebi que cada momentinho é especial, tem sua particularidade, principalmente quando estamos todos nós na foto.


Você já parou para pensar nas memórias que seus filhos vão ter? E nas suas memórias da infância?


Este tempo com a Maria me fez dar ainda mais valor para os momentos simples do nosso cotidiano. É nessas horas da rotina que acontecem as coisas mais incríveis das nossas vidas. Certa vez fiz uma pequena pesquisa com 30 amigos e clientes. Perguntei qual era o momento que mais se sentiam felizes. E todos, sem exceção, disseram que era quando estavam em família, e a maioria respondeu que o lugar preferido era a própria casa.


E aí a minha missão apareceu: contar histórias de momentos do cotidiano das famílias, sem poses, na vida real mesmo. Assim posso ajudar essas famílias com uma herança visual única, própria e exclusiva.


É por isso que amo fotografar o cotidiano e faço esse trabalho documental com muito carinho. Captar a rotina mesmo, sabe? Sem poses, sem flash e sem direção. É uma forma de encontrar muita beleza no caos em que vivemos.


Você pode ter ficado com dúvidas e está se perguntando: "Ah, mas o que nós precisamos fazer?". E eu te respondo: "Apenas sejam vocês mesmos". É exatamente isso. Nós vamos conversar bastante e eu vou fotografar o que é importante para vocês. Vocês vão viver a rotina naturalmente e eu estarei lá, registrando tudo. Cada abraço, cada carinho, choro, emoção ou gentileza. Entregarei o meu olhar e o meu coração para que essas memórias inesquecíveis se tornem fotografias.


Esse trabalho é uma viagem na nossa essência. E lembrar de quem somos nós é maravilhoso. Navegue pelo site! Vendo as fotos você vai perceber que cada uma delas foi tirada com muito carinho e tem a sua própria história.


O tempo passa muito rápido e quando nos damos conta, nossos filhos cresceram, uma geração querida se foi e o que fica são as memórias de quem somos e fomos nós como família!




Dúvidas frequentes:


Qual o objetivo deste trabalho?
Que vocês tenham fotos que representem vocês na essência. Quando vocês verem esses registros, possam rir, se emocionar e lembrar de como são como família.


Como Funciona?
Vocês vão viver normalmente enquanto eu estarei lá documentando tudo com a minha câmera. Não há poses e também não peço para fazerem nada. Estarei ali observando, conversando com vocês e fotografando!
Simples assim!


Mas só pode ser na minha casa?
Pode ser na sua casa, na casa dos avós, num passeio de férias, numa viagem... O mais importante é que seja em algum lugar importante para vocês e que queiram guardar essas lembranças na sua essência.


E como são as fotos?
Exatamente como vocês são. Se o cabelo estiver despenteado, estará na foto. Assim como as risadas, cuidados, abraços e choros. A vida real de vocês será documentada com muito carinho.


Quanto tempo dura cada sessão?
Há mini sessões com duração de 3 a 5 horas, sessões de 12 ou 24 horas. Juntos vamos conversar e saber o que vão querer guardar nas fotos. Assim, vamos construir, juntos, um conjunto de imagens que contará a história daquele dia.


Já pensou em ter uma herança visual da sua família e lembrar de cada fase que vivem?


Clique aqui e fale comigo. Farei tudo com muito carinho!


SOLICITE UM ORÇAMENTO